Avançar para o conteúdo principal

CONCURSO Media@ção.

Está aberta a 3.ª edição do concurso Media@ção.
Podem candidatar-se alunos de ensino  secundário e profissional .
O tema proposto é: "Media, desinformação e desenvolvimento sustentável".
Pretende-se que os trabalhos relacionem o uso dos media e o atual problema da desinformação com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável n.º 5 (Igualdade de Género), n.º 13 (Ação Climática) ou n.º 16 (Paz, Justiça e Instituições Eficazes), como por exemplo:

● Qual o papel dos media para promover a igualdade de género, desincentivar a violência de género ou tratar outra questão de género relevante?
● Como combater a desinformação referente às alterações climáticas? Como usar os media para sensibilizar e educar para as alterações climáticas?
● Como combater o discurso de ódio e todas as formas de violência e desinformação veiculadas pelos media que colocam em causa a paz social e as instituições democráticas?
Os trabalhos a concurso devem:
● Ter a duração máxima de 3 minutos, incluindo título e ficha técnica;
● Ser apresentados em formato vídeo AVI, FLV, MOV, MP4, MPEG2, MPEG4 ou WMV ou formato áudio AAC, FLAC, MP3 ou WMA.

Os trabalhos a concurso, a enviar até ao dia 28 de março de 2020, deverão ser submetidos, obrigatoriamente, através do formulário disponível em https://forms.gle/AVZFsJqqcd2EbjJv8.

A entrega de prémios ocorrerá no final do ano letivo, em data e locar a indicar.
Lê atentamente o Regulamento e consulta o canal Media@ção, onde estão disponíveis os trabalhos vencedores de edições anteriores e uma lista de  tutoriais de apoio, com o título A linguagem audiovisual!  Podes inscrever-te  AQUI!