Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de janeiro, 2023

27 de janeiro - para não esquecer!

 Hoje comemora-se o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto.  

Jovens Autores!

Gostas de escrever? Queres dar a conhecer teus textos? Partilha-os: biblioteca@essr.net Esperamos por ti!

Clube de Leitura da EASR

Estivemos a ler Eugénio de Andrade no centenário do seu nascimento!

Ler na Soares - Janeiro

 Dias com 100 anos! 

Oficina de Escrita Criativa II

 Os nossos "criativos" estiveram em ação na VIV' À SOARES!

Oficina de Escrita Criativa

 Opinião não é só Sim não é só Não!  "A partir do jornal diário, vamos usar a escrita dita criativa como ferramenta de pensamento, de questionamento, de reflexão, de expressão, de comunicação, de opinião. E de diversão, claro." Emilio Remelhe 

Farsa de Inês Pereira

O Teatro veio à Escola! ACE - Teatro do Bolhão  

LANÇAMENTO DO LIVRO ”As Sombras”

As Sombras é o primeiro romance de Gabriela Araújo, aluna do 11°B3, da Soares e de Bruna Martins , aluna do 1º ano de Ciências da Comunicação.  13 de janeiro / 12h  / Biblioteca da EASR. Estão todos convidados!

As Cores das Coisas

 As Cores das Coisas de Rosa Alice Branco   10 janeiro 15h00  Grande Auditório da EASR  «Um belo livro sobre os mistérios da cor na Natureza e na cultura.» Carlos Fiolhais

Livro do Mês

 Era uma vez o poder e a degradação... Esta alegoria, também conhecida como o Triunfo dos Porcos, escrita por George Orwell, conta-nos a história dos animais da Quinta do Solar. O que começa por ser um grito de liberdade e justiça vai-se transformando progressivamente numa realidade inesperada e obscura.

VIV'A SOARES

Comemoração dos 138 anos da EASR

Autor do Mês - George Orwell

Escritor e jornalista, Orwell é uma das mais influentes figuras da literatura do século XX. Defensor incondicional da liberdade humana e acérrimo opositor do totalitarismo, inscreve-se no panorama literário com as obras Dias Birmaneses  (1934) e Homenagem à Catalunha  (1938). Mas será, sem dúvida, com Quinta dos Animais  (1945) e Mil Novecentos e Oitenta e Quatro  (1949), duas narrativas com uma atualidade assombrosa, que o autor alcança o reconhecimento internacional.