Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de fevereiro, 2018

CONCURSO INÊS DE CASTRO 2018

A 10.ª edição do C oncurso Inês de Castro tem por tema O AMOR e o DESAMOR. Durante os meses de março e abril,  põe à prova o teu talento e  cria um produto final artístico original, tendo como referência pesquisas e leituras feitas sobre o romance de D. Pedro e de D. Inês de Castro. O trabalho deve apresentado em vídeo. Consulta o Regulamento .  Participa!

CONCURSO 7 DIAS COM OS MEDIA

O Concurso 7 dias, 7 dicas sobre os Media , iniciativa promovida pela Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), está de volta! Consiste num concurso de produção de conteúdos sobre os media, aberto a todas as pessoas e entidades que queiram associar-se desenvolvendo os seus projetos. Participa!

FANTASPORTO´2018 e EASR |

Já chegou a 38.ª Edição do Fantasporto - Festival Internacional de Cinema do Porto- que decorre até ao dia 04 de março, com a competição a começar no dia 23 de Fevereiro. Mais uma vez, a Escola Artística de Soares dos Reis está representada! Foram selecionados seis projetos de PAA 2016/2017, realizados pelos alunos do Curso de Comunicação Audiovisual (especializações de Vídeo e Multimédia) que vão concorrer ao PRÉMIO CINEMA PORTUGUÊS – ESCOLAS DE CINEMA. A sessão será apresentada no dia 28 de Fevereiro pelas 18.30 horas, no Teatro Rivoli. Parabéns!

19.ª edição CORRENTES D'ESCRITAS

A 19.ª edição do Correntes d'Escritas já chegou! Até ao dia 24 de fevereiro, o Festival Literário da Póvoa do Varzim vai receber dezenas de autores e tradutores, concursos, duas exposições e muita poesia na rua.

CONCURSO "FAÇA LÁ UM POEMA"

Já chegou o concurso de POESIA... 9.ª edição Solta o poeta que há em ti O Plano Nacional de Leitura (PNL2027) e a Fundação Centro Cultural de Belém (CCB)convidam-te a participar no Concurso FAÇA LÁ UM POEMA. Consulta O REGULAMENTO/CONVITE com as indicações de como podem participar. INFORMA-TE NA BIBLIOTECA PARA O ENVIO DOS POEMAS. PARTICIPA!

A POESIA E O AMOR

No mês dedicado ao amor sugerimos: vozes Eterno é este instante, o dia claro, as cores das casas desenhadas em aguada rasa, castanhos e vermelhos quase em declive, as janelas limpíssimas, de vidros muito honestos. Este instante que foi e já não é, mal pousei a caneta no papel: eterno Sonhei contigo, acordei a pensar que ainda eras, como é esta janela, como o corpo obedece a este vento quente, e é ágil, mas tudo: tão confuso como são os sonhos Agora, neste instante, recordo a sensação de estares, o toque. Não distinguo os contornos do meu sonho, não sei se era uma casa, ou um pedaço de ar. A memória limpíssima é de ti e cobriu tudo, e trouxe azul e sol a esta praça onde me sento, organizada a esquadro, como as casas E agora, o teu andar acabou de passar mesmo ao meu lado, igual, e agora multiplica-se nas mesas e cadeiras que cobrem rua e praça, e eu vejo-te no vidro à minha frente, mais real que este instante, e se Bruegel te visse, pintava-te, exatíssim

EM CARTAZ 2 - ARQUIVO DE SIZA VIEIRA

A partir de fevereiro será possível navegar pelo arquivo de Álvaro Siza Vieira. O acervo é composto por projetos do Pritzker português desde 1958 até aos dias de hoje. São ao todo cerca de 60 mil desenhos, 500 maquetes, 282 cadernos de esquissos, fotografias, correspondência, textos ou slides.

EM CARTAZ 1

1. No Café-Rivoli Apresentação e conversa com o autor Manuel Alberto Valente a cargo de Filipa Leal, leituras por Pedro Lamares e Manuel Alberto Valente e participação especial de Maria do Rosário Pedreira. CAFÉ LITERÁRIO, com programação de João Gesta. 2 .  No Teatro de Marionetes O Teatro de Marionetas do Porto está a comemorar o 30.º aniversário. Durante todo o ano vão ser repostas 12 peças emblemáticas da companhia. A primeira é “Fausto”, que está em ao palco até 4 de fevereiro (domingo).