Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de janeiro, 2018

LER MAIS LER MELHOR ANA LUÍSA AMARAL

FEVEREIRO_À CONVERSA COM ANA LUÍSA AMARAL

Ana Luísa Amaral , autora do mês de fevereiro, vem conversar com os alunos do 12.º ano, na próxima terça feira, dia 6 . Na sequência da sua vinda estão em destaque algumas das obras da autora, para venda na nossa biblioteca. Ler faz bem !

NICANOR PARRA

Nicanor Parra nasceu em 1914, em San Fabián de Alico, , no Sul do Chile. Irmão mais velho da compositora Violeta Parra, foi um dos grandes poetas chilenos, a par de Gabriela Mistral, Vicente Huidobro,  Pablo Neruda, ou Gonzalo Rojas. Com uma vasta obra, que inclui, além da poesia, ensaio e entrevistas. Galardoado com o Prémio Cervantes em 2011 , morreu ontem, aos 103 anos, em Las Cruces. " Em poesia tudo é permitido."

LIVRO DO DESASSOSSEGO DIGITAL

O Arquivo Digital Colaborativo do Livro do Desassossego ( LdoD ) demorou seis anos a ser preparado – de 2012 a 2017 – por investigadores do Centro de Literatura Portuguesa da Universidade de Coimbra (CLP) e do Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores em Lisboa (INESC-ID Lisboa, já está 'online'.

1.ª FASE-CONCURSO NACIONAL DE LEITURA

A prova de seleção realiza-se amanhã, dia 24 de janeiro, às 15:00 horas, na BIBLIOteca da Soares. Todos receberão certificados de participação. Serão ainda atribuídos prémios aos 3 melhores classificados.

AUTOR DO MÊS -EUGÉNIO DE ANDRADE

O mês de janeiro é de Eugénio de Andrade , na biblioteca da Soares. Se fosse vivo, o Poeta faria 95 anos. Nasceu a 19 de janeiro de 1923 no Fundão, e faleceu a 13 de junho de 2005, no Porto.

Trailer Oficial - "A Família Bélier"

ENTRE FORA E DENTRO 5

Na próxima 2 .ªfeira, dia 22 de janeiro comemora-se o Dia Nacional do Intérprete de Língua Gestual Portuguesa ( ILGP ). O Grupo de Solidariedade e de Coesão Social da Escola Artística de Soares dos Reis e a SOLIDAGRATITUDE, em conjunto com o Grupo de Educação Especial e a Biblioteca da EASR associam-se a esta efeméride, apresentando, no pequeno auditório, pelas 10:30 horas o filme " A Família Bélier ". Não percam esta oportunidade.

LIVROS À SOLTA 1

Na passada 6.ª feira iniciamos o projeto LEVA-ME . Na banca de Livr(o) Trânsito , à entrada da Biblioteca, rapidamente os livros distribuídos ficaram à solta para novos voos.  A próxima LEVA está agendada para o  dia 9 de fevereiro. T ens livros para s oltar?  Deixa-os pousar na BE para que eles  possam voar para cada vez mais pessoas, porque ....  ler faz bem !

LIVROS À SOLTA

  LEVA-ME é uma nova proposta da BE da Soares. Na segunda 6.ª-feira dos meses de janeiro, fevereiro e março, temos uma banca de Livr(o) Trânsito com obras espalhadas para passar de "mão em mão" ,  ao dispor dos leitores.  É só pegar e levar, porque ....  ler faz bem !

VIV'A SOARES

 Na semana em que se comemoram os 133 anos da Escola Artística Soares dos Reis, a Biblioteca da EASR participa nesta onda VIV'A, celebrando a palavra escrita, cantada e dita em tom muito especial, através de atividades a ela associadas: Conversa com Sérgio Veludo, em que se partilham Palavras de Trincheiras , no dia 8 de janeiro, pelas 15:10 horas.  Momento musical , em que o grupo “ Uma Vontade de Música” canta As P alavras dos P oetas P ortugueses , no dia 11 de janeiro, pelas 15:10 horas. Momento poético , “A Visita do Sr. Engenheiro” - Sete poemas de Álvaro de Campos – no dia 12 de janeiro, pelas 10:15 e 15:10 horas, em que a p alavra é convocada por inteiro, na voz de António Domingos. Acompanhem os momentos musicais da Soares com Música e visitem as exposições da Viv'a Soares, nos vários espaços da escola, usufruindo da relação entre a arte, a palavra e a música. O programa completo da  VIV'A SOARES pode ser consultado aqui !