Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de outubro, 2017

XVº CONCURSO BDArte

Consulta o Regulamento ou nos placares da Biblioteca. Aceita o desafio! Participa!

ENTRE FORA E DENTRO 2 PAULA REGO

Na próxima, sexta-feira, dia 03.11.2017,  o Grupo de Solidariedade e de Coesão Social da Escola Artística de Soares dos Reis em conjunto com a SOLIDAGRATITUDE, Associação de Solidariedade e de Coesão Social, e com o apoio da Biblioteca da nossa Escola, vai projetar, durante todo o dia, no pequeno auditório, o filme/documentário PAULA REGO, HISTÓRIAS E SEGREDOS . A não perder!

SUGESTÃO - POESIA

Traz dois ou três poemas inspirados por uma obra de arte (de qualquer género) e... e vem partilhá-los connosco! Um ponto de encontro para quem gosta de dizer ou ouvir dizer poesia...

SUGESTÃO - EXPOSIÇÃO

PRÉMIO NACIONAL DE ANIMAÇÃO 2017

O projeto de PAA “Ornatos Violeta”, da aluna Matilde Camacho , do Curso de Comunicação Audiovisual, da Escola Artística de Soares dos Reis, foi seleccionado para a sessão competitiva Estudantes do Prémio Nacional de Animação 2017. Parabéns!

150º ANIVERSÁRIO DO NASCIMENTO DE CAMILO PESSANHA

Floriram por engano as rosas bravas Floriram por engano as rosas bravas No Inverno: veio o vento desfolhá-las... Em que cismas, meu bem? Porque me calas As vozes com que há pouco me enganavas? Castelos doidos! Tão cedo caístes!... Onde vamos, alheio o pensamento, De mãos dadas? Teus olhos, que num momento Perscrutaram nos meus, como vão tristes! E sobre nós cai nupcial a neve, Surda, em triunfo, pétalas, de leve Juncando o chão, na acrópole de gelos... Em redor do teu vulto é como um véu! Quem as esparze --- quanta flor! --- do céu, Sobre nós dois, sobre os nossos cabelos? Camilo Pessanha

CONVITE

Participação dos alunos : Catarina Chen, Diana Chystyakova, Lucia Chen, Luiza Zilio, Leonor Carvalho, Rita Lopes e Yago Zilio ( leituras ); Mariana Carvalho ( LGP ); Afonso Ribeiro ( violino ) e Henrique Ferreira ( dança ).

ENTRE FORA E DENTRO 1 AGOSTINHO DA SILVA

                                                          É já hoje, sexta-feira, dia 20.10.2017 , que o Grupo de Solidariedade e de Coesão Social da Escola Artística de Soares dos Reis em conjunto com a SOLIDAGRATITUDE, Associação de Solidariedade e de Coesão Social, e com o apoio da Biblioteca da Soares dos Reis, vai dar início a um novo projeto, com a projeção (durante todo o dia) da primeira entrevista a Agostinho da Silva , inserida nas “Conversas Vadias” (uma produção da RTP) e efetuada por Maria Elisa. Venham conhecer o pensamento original e polémico do Professor Agostinho da Silva.

23 OUTUBRO-DIA DA BE NA SOARES

Ligando Comunidades e Culturas Leitura expressiva de poesias (por alunos/as das diferentes comunidades linguísticas), acompanhada de um apontamento de dança e de música, nos intervalos grandes. Distribuição de pequenos textos/poemas, alusivos à Biblioteca e ao livro no átrio da Biblioteca, na Direção, na sala dos Professores e dos DT, secretaria, reprografia, cantina.

DESAFIO BIBLIOFOTO

Tira uma fotografia original com o telemóvel, subordinada ao tema “Ler com os olhos, os ouvidos, com o tacto, pelos poros e demais sentidos ” e envia por email para: biblioteca@essr.net. Cada participante só pode concorrer com uma fotografia gravada em jpeg e numa resolução até 3 Mb, acompanhada dos seguintes elementos:                               • Título da fotografia;                               • Nome, número e turma; Um júri composto por cinco elementos escolhidos pela equipa da BE, selecionará cinco fotografias que serão postas à votação da comunidade escolar, através do blogue da BE (bibliotecadasoares.blogspot.pt); A fotografia mais votada será a vencedora e divulgada no blogue e facebook da biblioteca (www.facebook.com/biblioteca.essr); O autor/a da fotografia vencedora receberá um prémio simbólico.

NOBEL DA LITERATURA 2017