sexta-feira, 20 de outubro de 2017

CONVITE


Participação dos alunos: Catarina Chen, Diana Chystyakova, Lucia Chen, Luiza Zilio, Leonor Carvalho, Rita Lopes e Yago Zilio (leituras); Mariana Carvalho (LGP); Afonso Ribeiro (violino) e Henrique Ferreira (dança).

ENTRE FORA E DENTRO 1 AGOSTINHO DA SILVA

                                                         

É já hoje, sexta-feira, dia 20.10.2017, que o Grupo de Solidariedade e de Coesão Social da Escola Artística de Soares dos Reis em conjunto com a SOLIDAGRATITUDE, Associação de Solidariedade e de Coesão Social, e com o apoio da Biblioteca da Soares dos Reis, vai dar início a um novo projeto, com a projeção (durante todo o dia) da primeira entrevista a Agostinho da Silva, inserida nas “Conversas Vadias” (uma produção da RTP) e efetuada por Maria Elisa.


Venham conhecer o pensamento original e polémico do Professor Agostinho da Silva.


segunda-feira, 16 de outubro de 2017

23 OUTUBRO-DIA DA BE NA SOARES








Ligando Comunidades e Culturas

Leitura expressiva de poesias (por alunos/as das diferentes comunidades linguísticas), acompanhada de um apontamento de dança e de música, nos intervalos grandes.

Distribuição de pequenos textos/poemas, alusivos à Biblioteca e ao livro no átrio da Biblioteca, na Direção, na sala dos Professores e dos DT, secretaria, reprografia, cantina.

DESAFIO BIBLIOFOTO





Tira uma fotografia original com o telemóvel, subordinada ao tema “Ler com os olhos, os ouvidos, com o tacto, pelos poros e demais sentidos ” e envia por email para: biblioteca@essr.net.

Cada participante só pode concorrer com uma fotografia gravada em jpeg e numa resolução até 3 Mb, acompanhada dos seguintes elementos:

                              • Título da fotografia;
                              • Nome, número e turma;

Um júri composto por cinco elementos escolhidos pela equipa da BE, selecionará cinco fotografias que serão postas à votação da comunidade escolar, através do blogue da BE (bibliotecadasoares.blogspot.pt);

A fotografia mais votada será a vencedora e divulgada no blogue e facebook da biblioteca (www.facebook.com/biblioteca.essr);

O autor/a da fotografia vencedora receberá um prémio simbólico.