Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de fevereiro, 2016

Informação- 2ª fase CNL- 2015-2016

 Novas leituras As alunas que representam a E scola A rtística S oares dos R eis, na Fase Distrital do C oncurso N acional de L eitura, vão iniciar uma nova aventura literária - ler e analisar as obras propostas pela Biblioteca Almeida Garrett, de modo a preparar as provas que terão lugar no dia 19 de abril , onde vão estar centenas de leitores de 17 concelhos do distrito do Porto,a celebrar esta festa da leitura! Ensino Secundário:                                  O retorno /Dulce Maria Cardoso                                  Boa noite, Senhor Soares /Mário Cláudio À Maureen Sousa Berend , n.º 23, do 10.º 1, à Clarisse Leite Campos , n.º 7, do 10.º 8 e à Rita Lima Leite , n.º 23, do 10.º 9, desejamos BOAS LEITURAS!

S. Valentim

Fevereiro, mês por norma mais curtinho, mas intenso de atividades....   Os alunos da Soares foram desafiados a revelar os seus sentimentos mais íntimos, em cartas, poemas ou mensagens de amor/amizade, que serão entregues aos destinatários no próximo dia 14 de fevereiro, dia de S. Valentim.

Mais concursos

VI edição do Concurso Literário de Escrita Criativa “O Palácio de Cristal” (por ocasião da comemoração dos seus 150 anos) Género literário a concurso : conto. (ver “Termos e condições_ Concurso Escrita Criativa 2015_2016 ”) Prazo de Entrega : até às 17 horas do dia 31 de março de 2016, acompanhados pela respetiva ficha de inscrição. Sugestões do Júri: No que respeita à espácio-temporalidade do Palácio de Cristal, é útil pedir ao(à) professor(a) de história ou outra qualquer pessoa informada, textos relacionados com o assunto, desde a sua fundação até aos dias de hoje, porque o rigor é imprescindível. O(A) professor(a) de português deverá ser ouvido(a) quando a estrutura da tua escrita criativa esteja pensada. Mas, a escrita é só tua, individualizada de uma forma pessoal de acordo com a tua faixa etária: o passaporte para a competição. Os responsáveis pelo Programa "O Porto a ler" estão ao dispor para qualquer esclarecimento através do telefone 22 206 17 50, o

Mais Concursos

1. Concursos de Escrita Parceria PNL + Instituto Camões + Fundação Saramago + Casa Fernando Pessoa • E SCRITA DO D ESASSOSSEGO:  ensaio literário sobre tema livre (ensino secundário) Dá  Expressão Criativa, através da palavra às  tuas inquietações Envio dos trabalhos: até 18 de Março de 2016 Divulgação dos v encedores: até 07 de Junho de 2016. Mais informações:Portal do PNL- Concursos 2. IV Edição do Concurso Literário "A Ética na Vida e no Desporto" 3. Concurso de Vídeo
Os corredores e átrios da Soares enchem-se de trabalhos dos nossos alunos, como sempre, de enorme criatividade e qualidade. Merecem uma visita. Parabéns aos nossos alunos e professores.