quinta-feira, 26 de novembro de 2015

"Aos Bravos Concorrentes da escrita criativa"

A VI edição do Concurso Literário de Escrita Criativa já está aí!

Lançado pela Câmara Municipal do Porto está integrado no programa municipal “O Porto a Ler”, cuja finalidade é sensibilizar e desenvolver nos alunos o gosto pela escrita criativa e pela leitura.
 Para o presente ano letivo, o  tema proposto é “O Palácio de Cristal”, no âmbito da comemoração dos seus 150 anos. A modalidade escolhida é o conto. O Júri sugere:

No que respeita à espácio-temporalidade do Palácio de Cristal, é útil pedir ao(à) professor(a) de história ou outra qualquer pessoa informada, textos relacionados com o assunto, desde a sua fundação até aos dias de hoje, porque o rigor é imprescindível.
O(A) professor(a) de português deverá ser ouvido(a) quando a estrutura da tua escrita criativa esteja pensada.

 Mas, a escrita é só tua, individualizada de uma forma pessoal de acordo com a tua faixa etária: o passaporte para a competição.”

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Exposição na Biblioteca da Soares


Na biblioteca da Soares está patente uma exposição com ilustrações sobre a obra “O Mosteiro” de Agustina Bessa-Luís, que durante o mês de junho último, esteve presente ao público, no átrio da Biblioteca Municipal Almeida Garrett (BMAG). Os trabalhos foram realizados pelos nossos alunos das turmas do 10º, 11º e 12º anos, durante o ano letivo 2014-15, na disciplina de Desenho A, no âmbito do Projeto de Animação Comum, articulado com a BMAG.
A não perder!