Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de fevereiro, 2013

44 Semanas, 44 Poetas - Semana 17

Fernando Pessoa, o poeta múltiplo, o criador dos heterónimos, é o poeta desta semana. Sobre ele tantas teorias e histórias, análises e interpretações já foram feitas, mas há ainda tanto a descobrir e ler, sobretudo ler. Convidamos-vos a descobrir o poeta na sua casa e a ouvir um dos seus poemas.

44 Semanas, 44 Poetas - Semana 16

     Sobre Fernanda de Castro, avó da escritora Rita Ferro, disse David Mourão-Ferreira: “Ela foi a primeira, neste país de musas sorumbáticas e de poetas tristes, a demonstrar que o riso e a alegria também são formas de inspiração, que uma gargalhada pode estalar no tecido de um poema, que o Sol ao meio-dia, olhado de frente, não é um motivo menos nobre do que a Lua à meia-noite”. Para saber mais sobre a vida e obra desta poeta que atravessou o século XX basta clicar aqui .

Dia dos Namorados

A nossa biblioteca convida à execução de um origami em forma de coração para celebrar a data de 14 de fevereiro. Vamos lá!

44 Semanas, 44 Poetas - Semana 15

O poeta desta semana, que nasceu José Fontinha e se tornou Eugénio de Andrade, tem poemas de amor tão belos que até fazem o coração bater mais depressa. Ora leiam! Podem saber mais sobre o homem e a sua poesia  aqui . E para o ver e ouvir é só clicar abaixo.