Ernesto Melo e Castro é um dos nomes cimeiros da poesia experimental portuguesa. Para saber mais sobre o homem podem clicar aqui. Deixamo-vos ainda dois dos seus poemas : E uma entrevista.
Egito Gonçalves, poeta, editor e tradutor deixou-nos uma vasta obra lírica que encanta. Ora vejam-no e ouçam-no. Podem saber mais sobre o homem e a obra na wikipedia.
David Mourão-Ferreira, o poeta desta semana que além disso foi professor, jornalista, romancista e fumador de cachimbo, teve vários dos seus poemas cantados pela voz de Amália Rodrigues. Ora ouçam este:
De 14 a 18 de janeiro celebram-se os 128 anos da nossa escola. A biblioteca associa-se às comemorações com: Ler na Soares: Exteriorizar Impressões com Fernando Pessoa. Exposição: Biblioteca: uma chave para o Passado; Presente e Futuro
Daniel Filipe, poeta caboverdiano que viveu em Portugal, onde publicou a sua poesia, combateu a ditadura salazarista e foi perseguido e torturado pela PIDE, deixou-nos este poema lindíssimo. Para saber mais sobre este poeta podemos consultar http://www.infopedia.pt/$daniel-filipe ou http://cvc.instituto-camoes.pt/poemasemana/25/danifilipe.html .