Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de novembro, 2019

CNL: FASE DE ESCOLA

A fase de escola do Concurso Nacional de Leitura ( CNL ) está a agendada para o início do novo ano, na Biblioteca da EASR. Este ano, a obra para leitura é da autoria de Afonso Cruz e intitula-se "Vamos comprar um poeta". A prova é constituída por 20 questões de escolha múltipla e por 1 questão extensa. PARTICIPA ! Todos receberão certificados de participação. Serão ainda atribuídos prémios aos 2 melhores classificados.

EM JEITO DE HOMENAGEM

Morreu o cantor, músico, compositor e produtor José Mário Branco ,um dos mais importantes nomes da música portuguesa  e  uma das vozes maiores da música de intervenção, a par com José Afonso, Fausto ou Sérgio Godinho. Tinha 77 anos.  A BE presta-lhe homenagem,  recordando "Mudam-se os Tempos, Mudam-se as Vontades", um dos seus maiores êxitos.

DA PALAVRA À IMAGEM: WORKSHOP DE VÍDEO

 A biblioteca da EASR promove um workshop de vídeo, dinamizado pela professora Adriana Rocha, que irá decorrer às quartas-feiras, das 15:00 às 16:30 horas, com a duração total de 10 horas.        SE ÉS ALUNO DO 11.º ANO ,    INSCREVE-TE NA BE, ATÉ 30 DE NOVEMBRO. EXPRESSAMENTE PARA TI! (inscrições limitadas)

"10 MINUTOS A LER"

Para criar uma rotina de leitura, a biblioteca da Soares propõe 10 minutos de leitura diária, trimestralmente, durante uma semana.  Para o 1.º período escolhemos a semana de 25 a 29 de novembro.  Traz um livro e solta o leitor que há em ti! Ler hoje, ler amanhã, ler sempre. Porque a leitura é fator de inclusão. Porque a leitura é fator de sucesso.

AUTORES DO MÊS DE NOVEMBRO

Jorge de Sena e Sophia de Mello Breyner Andresen nasceram no mesmo mês e no mesmo ano. Jorge a 2 de novembro de 1919, em Lisboa, e Sophia a seis de novembro de 1919, no Porto. Figuras maiores da Literatura Portuguesa do século XX, mantiveram  uma profunda amizade, marcada por uma fortíssima coincidência de valores e princípios que sempre defenderam. Para saber mais: Sophia de Mello Breyner Andresen & Jorge de Sena dizem a sua poesia | coleção ...dizem os poetas