Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de janeiro, 2019

ENTRE FORA E DENTRO: SEGUNDAS DE CINEMA

Na manhã da última segunda-feira de cada mês,a partir das 10:15 min., há filme a passar no pequeno auditório, um projeto conjunto da BE e do Grupo de Coesão Social. Dia 28 de janeiro  Metamorfose : Documentário sobre vida e obra de M. C. Escher. Dur: 60 min.

AL BERTO - AUTOR DO MÊS

«Não me atrai ser banqueiro, ter dinheiro. Há pessoas diferentes. Atrai-me o outro lado da vida, o outro lado do mar, alguma coisa perfeita, um dia que tenha uma manhã com muito orvalho, restos de geada… De resto, não tenho grandes projectos» Al Berto, entrevista à revista Ler ( Livros & Leitores ), (1989)

RESULTADOS DO CNL

Já estão apurados os vencedores da 1.ª fase do CNL: João Belchior (11.º D1) e Maria João Costa (12.º D3) que irão representar a nossa escola na fase municipal, na Biblioteca Almeida Garrett. A estes alunos serão dadas mais informações oportunamente. Como suplente, ficou a Maria Isabel Meneses (10º 8). A BE da Soares dá os parabéns aos vencedores e a todos os alunos participantes da 1.ª fase do CNL pela sua boa prestação.  Como todos mostraram ser leitores atentos da obra selecionada, "A Metamorfose", de Franz Kafka, a BE resolveu atribuir-lhes, para além do diploma, prémios simbólicos que serão entregues na próxima semana numa das aulas de Português.   Ler faz bem! Nota: A questão número 9 da prova escrita foi considerada válida para todos, uma vez que nenhuma das respostas apresentadas em alternativa era a correta.