Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de junho, 2018

DANIEL JONAS VENCE PRÉMIO LITERÁRIO

Daniel Jonas é poeta, dramaturgo e tradutor. Publicou "Sonótono", que lhe valeu o prémio PEN de Poesia, "Bisonte" e "Nó", Grande Prémio de Poesia Teixeira de Pascoaes da APE. Em 2012,  venceu o Prémio Europa David Mourão-Ferreira , da Universidade de Bari/Aldo Moro, pelo conjunto da obra.  O seu último livro, “Oblívio”, acaba de ser distinguido com o  Grande Prémio da Literatura dst. «Assim no meu soneto aqui gravei / Quem não sou nem fui e menos serei»  Daniel Jonas,  "Oblívio"

ALBANO MARTINS 1930-2018

Era poeta, escritor e tradutor nascido no Fundão, em Castelo Branco. Colaborou em numerosos jornais e revistas, nacionais e estrangeiros. Fundou a revista literária Árvore . Dos poetas dizia "Escrevem porque a escrita é uma necessidade, porque é imperioso escrever". Pintura Onde se diz espiga leia-se narciso. Ou leia-se jacinto. Ou leia-se outra flor. Que pode ser a mesma. As flores são formas de que a pintura se serve para disfarçar a natureza. Por isso é que no perfil duma flor está também pintado o seu perfume. Albano Martins, in "Castália e Outros Poemas"

FORA DE PORTAS

Para quem gosta de poesia!

EXPOSIÇÃO_TÊXTEIS

Na Fundação José Rodrigues, estarão em exposição os trabalhos dos alunos da especialização de Têxteis do curso de Produção Artística, no âmbito da Formação em Contexto de Trabalho com a artista têxtil Ana Rita Albuquerque.  Vai estar até 21 de  julho. Apareçam!

EXPOSIÇÃO_ILSE LOSA

O cartaz da exposição tem desenho de Leonor Carvalho, 12.ºA1 Exposição de trabalhos dos nossos alunos, sobre Ilse Losa  e a       sua obra, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett.              Espreitem! Vale a pena!

SERRALVES EM FESTA

Este fim-de-semana!