Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de março, 2018

NA BIBLIOTECA

E também na biblioteca...

DIA 21 DE MARÇO- CELEBRAR A POESIA

Neste dia a poesia aconteceu em vários espaços da Soares: No átrio da Soares estiveram alunos, assistentes operacionais e administrativos, professores...

PARA OS QUE AMAM A POESIA

E para todos os que gostam de poesia, eis uma compilação da primeira temporada de " O Poema Ensina a Cair " ,uma rubrica semanal do Expresso Diário: conversas e leituras com 42 poetas contemporâneos portugueses.

STEPHEN HAWKING

Morreu o físico britânico Stephen Hawking, um dos maiores cientistas de todos os tempos. Stephen Hawking nasceu em Oxford a 8 de Janeiro de 1942 – precisamente 300 anos depois da morte de Galileu Galilei – e morreu a 14 de Março deste ano – no dia do nascimento de Albert Einstein há 139 ano,, que é também o dia do Pi (3,14), aos 76 anos. "Lembrem-se de olhar para cima para as estrelas e não para baixo para os vossos pés".

FORA DE PORTAS

Para todos os que gostam de Poesia a biblioteca sugere ...

MARÇO - AUTOR DO MÊS ILSE LOSA

MARÇO_MÊS DA LEITURA

A Biblioteca fervilha de atividades neste mês de março, dedicado à leitura.  Vê as sugestões da nossa biblioteca e " s olta o l eitor que há em t i!

8 DE MARÇO

Neste dia convidamos-te a descobrir na biblioteca, num livro à tua escolha, o P oder das P alavras no F eminino. Aproveita e leva contigo um dos vários poemas dedicados à Mulher! Em sua homenagem, a biblioteca elegeu este poema de  M aria  T eresa  H orta: S OU S ou feita de vidro e mar e sou falcão no deserto S ou a rosa sou a rocha a rubra acha do ferro S ou aquela de pequena onde o lume se embaraça S ou feita de água e fogo percorro a vida descalça