Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de dezembro, 2017

FELIZ 2018

São os votos da equipa da Biblioteca da EASR para o Novo Ano, com ótimas leituras!

COMEMORAR ÓSCAR LOPES

CICLO DA PRATA

Para quem gosta de Poesia Amanhã, no Café Ceuta, lançamento da Colectânea de 5 Livros de Poesia de Maria Toscano. Estão todos convidados.

CONCURSO NACIONAL DE LEITURA 2018

Já estão abertas as inscrições para a fase de escola da 12.ª edição do Concurso Nacional de Leitura. Faz a tua inscrição na Biblioteca Escolar ou junto do(a) professor(a) de Português, até ao dia 20 de janeiro de 2018. A obra proposta: As Cidades Invisíveis de Italo Calvino. A prova a nível de escola: entre o dia 20 de janeiro e 20 de fevereiro de 2018. Podes consultar o Regulamento do Concurso . Participa e representa a Soares!

BIBLIOPRÉMIOS

  PARABÉNS aos(às) aluno(a)s participantes!

EM CARTAZ

ESMAE Jazz Jam Sessions   ESMAE Rua da Alegria 503 4000-300 Porto 1 2 Dez 2017 22:30 > 13 Dez 2017 02:00 Jazz Jam Sessions todas as terças-feiras no Café Concerto Francisco Beja, na ESMAE. Entrada livre, com convite ao donativo consciente para o departamento de jazz. VENHAM E TRAGAM AMIGOS!!! ATE JAZZZ….  POESIA NA CADEIRA

PALESTRA ADIADA

O Grupo de Coesão, responsável pela organização desta sessão informa que a Palestra que se encontrava agendada para o dia 12 (terça-feira) não se irá realizar nessa data. Se nada existir em contrário, a mesma irá realizar-se na Semana da Soares (a 11 de Janeiro de 2018). Em devido tempo daremos novidades.

COMEMORAR OS DIREITOS HUMANOS

A Biblioteca sugere  o visionamento  do filme “Buddha Collapsed Out of Shame”, da realizadora iraniana Hana Makhmalbaf. O filme relata a história de uma menina que quer aprender a ler e ir à escola e os obstáculos com que se depara para ter direito à educação. A não perder!    

COMEMORAR OS "DIREITOS HUMANOS"

O “Dia dos Direitos Humanos” é assinalado pela comunidade internacional a 10 de dezembro, para comemorar a data da adoção, em 1948, da Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH), por parte da Assembleia das Nações Unidas. 10 de dezembro é também o “Dia Nacional dos Direitos Humanos”, instituído pela Assembleia da República (Resolução n.º 69/98, de 22 de dezembro). Na Soares este data é lembrada em duas sessões: 1ª sessão - Palestra subordinada ao tema "Direitos Humanos e Terrorismo"- grande auditório da EASR, às 10:20h no dia 6 de dezembro. 2ª sessão - Palestra subordinada ao tema "A Carta, a Arte e os Direitos Humanos"- grande auditório da EASR, às 10:20h no dia 12 de dezembro.

CONVITE_CINEMA NA SOARES

O Grupo Coesão Social da EASR e a SOLIDAGRATITUDE retomam os ciclos de cinema na Soares. É já no próximo dia 4 de dezembro, pelas 21:00, no pequeno auditório EASR (junto à biblioteca), que se inicia o novo ciclo, intitulado "Ciclo Orlando Falcão", com o filme Midnight in Paris , de Woody Allen. Trata-se de uma comédia romântica sobre uma família que se desloca a Paris por razões de negócios e um casal de noivos cujas experiências aí lhes mudarão as respetivas vidas. Com: Kathy Bates , Adrien Brody , Carla Bruni , Marion Cotillard , Rachel McAdams , Michael Sheen , Owen Wilson Direção : Woody Allen Música composta por : Stephane Wrembel A não perder!