sábado, 2 de dezembro de 2017

COMEMORAR OS "DIREITOS HUMANOS"


O “Dia dos Direitos Humanos” é assinalado pela comunidade internacional a 10 de dezembro, para comemorar a data da adoção, em 1948, da Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH), por parte da Assembleia das Nações Unidas.
10 de dezembro é também o “Dia Nacional dos Direitos Humanos”, instituído pela Assembleia da República (Resolução n.º 69/98, de 22 de dezembro).
Na Soares este data é lembrada em duas sessões:

1ª sessão - Palestra subordinada ao tema "Direitos Humanos e Terrorismo"- grande auditório da EASR, às 10:20h no dia 6 de dezembro.

2ª sessão - Palestra subordinada ao tema "A Carta, a Arte e os Direitos Humanos"- grande auditório da EASR, às 10:20h no dia 12 de dezembro.

CONVITE_CINEMA NA SOARES

O Grupo Coesão Social da EASR e a SOLIDAGRATITUDE
retomam os ciclos de cinema na Soares.
É já no próximo dia 4 de dezembro, pelas 21:00, no pequeno auditório EASR (junto à biblioteca), que se inicia o novo ciclo, intitulado "Ciclo Orlando Falcão", com o filme Midnight in Paris, de Woody Allen.
Trata-se de uma comédia romântica sobre uma família que se desloca a Paris por razões de negócios e um casal de noivos cujas experiências aí lhes mudarão as respetivas vidas.

Com:
Kathy Bates, Adrien Brody, Carla Bruni, Marion Cotillard, Rachel McAdams, Michael Sheen, Owen Wilson
Direção: Woody Allen
Música composta por: Stephane Wrembel

A não perder!

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

ENTRE FORA E DENTRO 4 - M.C. ESCHER



A vida e a obra do artista gráfico holandês M.C. Escher (1898-1972), cuja arte é repleta de desafios para o olhar e perceção da realidade humana. As suas obras são dotadas de inúmeros efeitos e ilusões de ótica, onde se enquadram representações,  misto de geometria, proporção, repetição e inovação e também inúmeras metamorfoses que desafiam a realidade.

feira, da parte da manhã, no pequeno auditório (biblioteca).

sessões às 9:30, 10:45 e 12:00
A não perder.