Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de março, 2017

Ler

Na Semana da Leitura , pratique a leitura de forma radical!

Poemas sem destino

Semana da Leitura

Para assinalar a 11ª edição da S emana da L eitura, que se realiza entre 27 e 31 de março de 2017, a biblioteca da Soare s convida a comunidade escolar a celebrar a L eitura e a partilhar connosco o gosto e o prazer de L er! Consulte o programa.

Dia Mundial da Poesia

É a 21 de Março que se comemora o Dia Mundial da Poesia . Esta data foi criada na 30.ª Conferência Geral da UNESCO, em Novembro de 1999.

Ler e Ilustrar Raul Brandão

Raul Brandão 1867-1930 Escritor, jornalista e militar E para saber mais sobre Raul Brandão  ...

Prémios SPA

Os escritores António Lobo Antunes, Maria Teresa Horta e José Rentes de Carvalho, assim como os atores Nuno Lopes e João Perry,   foram alguns dos premiados pela Sociedade Portuguesa de Autores (SPA).  Veja a lista completa dos premiados.

Ler Prazer/ Ler p´ra Ser

Está aberto o concurso " Ler Prazer/ Ler p´ra Ser ". Este concurso é uma iniciativa do Plano Nacional de Leitura, enquadrada na 11ª edição da Semana da Leitura, e que se centra no Prazer de LeR em todos os momentos e em todos os lugares. Concorre Cria um trabalho original que ilustre o gosto de ler e a diversidade de sentidos das leituras. Os trabalhos a concurso podem ser de cariz informativo, expressivo ou publicitário ( um cartaz, um anúncio, um spot ou jingle ou um outdoor ), a apresentar em ficheiros de imagem/vídeo, e devem ser enviados para biblioteca@essr.net até ao próximo dia 31 de Março .   Regulamento .

Dia Internacional da Mulher

A mulher mais bonita do Mundo estás tão bonita hoje.  (...) estás dentro de algo que está dentro de todas as coisas, a minha voz nomeia-te para descrever a beleza. José Luís Peixoto O Dia Internacional da Mulher é comemorado anualmente a 8 de março . Com este dia, a ONU pretende homenagear as mulheres de todas as nações que viram o seu papel na sociedade menorizado e os seus direitos violados e que lutaram por direitos de cidadania iguais aos direitos reconhecidos aos homens. celebração histórica da conquista de direitos civis e políticos A Biblioteca da Soares associa-se a esta  homenagem com algumas sugestões da produção artística no feminino e da celebração histórica da da força emancipadora das mulheres  na aproximação à igualdade de direitos civis e políticos e de oportunidades. para saber mais e m ais

Vais Arriscar ou Riscar? Concurso de Ilustração

O concurso é SIMPLES : Elabora uma ilustração original sobre o tema " Refugiados ". A técnica e o suporte de desenho  ficam ao teu critério Concorre ! Ar(risca )! Inscrições até dia 19 de Abril em: https://goo.gl/KKFzbj .

Convite FANTASPORTO