quarta-feira, 15 de maio de 2013

Dia Internacional dos Museus

No próximo fim de semana os museus terão muitas atividades gratuitas para celebrar o seu dia internacional.

Podem ir ao Museu das Marionetas do Porto, ao  Museu de Serralves, ao Centro Português de Fotografia ou ao Museu Nacional Soares dos Reis, (que até vai estar aberto sábado à noite),


44 Semanas, 44 Poetas - Semana 25

1556 autor anónimo
Luís Vaz de Camões é de tal maneira importante na História da literatura e da cultura portuguesas que todos pensam conhecê-lo. No entanto misturam-se a história e o mito, a obra e o homem, havendo ainda muito desconhecimento da sua obra.

Autor d'Os Lusíadas, a grande epopeia dos descobrimentos portugueses e grande cultor da forma poética renascentista por excelência: o soneto, cultivou ainda com mestria as formas poéticas tradicionais: trovas, redondilhas, vilancetes...

Escreveu ainda três obras do género dramático: os autos de Anfitrião, Filodemo  e  El-R ei Seleuco, obras em que alterna o uso da língua portuguesa com a castelhana, dando provas de bilinguismo.

Para saber mais podem ir aquiaqui ou aqui.



segunda-feira, 13 de maio de 2013

Feira de Livros de Arte

A livraria Manuel Ferreira em colaboração com a Biblioteca, promove uma Feira de Livros de Arte, nos próximos dias 13, 14 e 15 de Maio, das 10H às 19H, no pequeno auditório.
Podem consultar o seu projeto "Eventos & Livros" através do site http://eventoselivros.livrariaferreira.pt. 

Apela-se à participação de toda a comunidade educativa.